Como chamar a atenção dos clientes

Marketing Digital


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Uma das coisas mais importantes para qualquer empresa é a atenção.

Atenção está diretamente relacionada à venda, pois quanto mais atenção você tem mais fácil é de atrair pessoas para o seu funil de vendas.

Porém, para que você consiga atrair a atenção do máximo de pessoas possível, é extremamente importante que você saiba onde as pessoas estão.

E se existe um lugar onde todas as pessoas passam bastante tempo, esse lugar chama-se internet.

Não é incomum você vê casais e até famílias inteiras em um restaurante onde todos na mesa estão navegando em seus celulares.

E isso se repete em vários outros lugares por vários outros momentos.

E essa acaba sendo uma grande chance para você empreendedor conseguir atrair atenção do seu prospecto.

 

Nesse artigo eu quero escrever as melhores dicas para que você atraia a atenção dos seus clientes

 

1 aborde o seu cliente com algo interessante

 

É muito comum e intuitivo para os empreendedores que estão começando no marketing digital, acreditarem que postar foto dos seus produtos ou serviços já é o suficiente para divulgar sua marca na internet.

Porém a internet é um ambiente majoritariamente de entretenimento e informação, e as pessoas estão acostumadas a pular anúncios. Logo se você quer chamar atenção você precisa aprender a criar relacionamento com seu prospecto.

Então em vez de abordá-lo com fotos do seu produto ou serviço, busque trazer informações dê valor sobre o seu produto.

Por exemplo. 

Se você tem uma loja de moda feminina, ao invés de postar fotos de roupas, você pode postar vídeos ensinando algumas dicas de moda ou combinação de peças. Isso irá criar muito mais engajamento e você conseguirá muito mais atenção do seu prospecto.

 

2 conheça o seu cliente

Você já teve a sensação de conversar com alguém e sentir que essa pessoa te conhece há muito tempo.  

Pessoas assim tendem aprender muito mais a nossa atenção do que pessoas que não passam a sensação de nos conhecer


Isso também ocorre com o seu cliente.

Quanto maior a sensação de que você conhece ele. mais atenção ele irá te dar.

Isso porque ele começar a acreditar que você conhece de fato os problemas ou desejos dele e consequentemente sabe como resolver

por isso para você chamar atenção do seu cliente é muito importante que você saiba quem ele é e além disso conheça suas dores e desejo.

e a melhor forma de fazer isso e através de uma pesquisa.

Você pode fazer pesquisas através de formulários como o Google forms, e análise desse resultado será fundamental para que você se comunique diretamente com a dor ou desejo do seu cliente chamando assim muito mais atenção.

3 apareça constantemente

Para pra pensar um minuto.

O que faz com que alguém fique famoso? 

Talvez você pense que ao fato de alguém aparecer na televisão para muitas pessoas ou coisa do tipo.

Mas o que torna alguém realmente famoso é a quantidade de vezes que essa pessoa aparece.

E por que isso é extremamente importante para você chamar atenção do seu prospecto.

Se você aparece muitas vezes para o seu prospecto ele vai tender a lembrar de você mais facilmente.

E além disso ele vai tender a de considerar uma autoridade.

Então quanto mais vezes você aparecer para uma pessoa trazendo conteúdo de valor maior é a chance de você chamar atenção no seu prospecto

 

4 tire seu prospecto da inércia

Imagine que você se depare com a seguinte frase:


 "descubra por que comprar uma casa pode ser o pior investimento da sua vida"

 Para a maioria das pessoas essa frase é literalmente uma bomba.
Isso porque muitas pessoas acreditam que comprar uma casa é um dos melhores investimentos que existem.


Esse artigo não tá aqui para dizer se é ou não é um bom investimento mas sim sim para mostrar o quanto que essa frase pode chamar atenção justamente por que a maior parte das pessoas pensam contrário;


E essa frase tira todas elas da inércia.


Então uma pessoa que tem uma crença e ver uma frase dessas vai ter uma quebra linear e isso vai gerar mais atenção nela
 O mais importante de você usar esse recurso é a integridade.
Quando você utilizar esse recurso de falar algo totalmente contraditório em relação aquilo que a pessoa já acredita você precisa provar o porquê daquilo.


Caso contrário você só estará fazendo algo conhecido como clickbait
esse seu prospecto se sentirá traído por você